Introdução para manter o pavimento interligado R-Tile limpo

Para manter o seu pavimento impecável, é importante estabelecer um simples programa de limpeza e manutenção. Este programa de limpeza dependerá do uso do seu pavimento. Pode ser dividido em 3 categorias diferentes.

É fundamental que o programa de limpeza adequado seja usado para manter a superfície do seu pavimento R-TEK. Se for usada a máquina de limpeza adequada com o produto químico de limpeza correto, a superfície do pavimento irá conservar um aspeto limpo e manter a resistência ao deslizamento a um nível seguro. Recomendamos vivamente a utilização de um secador de esfregão com o detergente e mopa, apropriados para a limpeza de todos os pavimentos R-TEK. Podemos sugerir-lhe máquinas para limpar todos os tamanhos de superfícies de pavimento. Para uma limpeza eficaz, é importante que a máquina que usa tenha pressão suficiente na mopa e uma boa superfície de contacto da lâmina flexível. Também é importante que a superfície do pavimento seja varrida antes de usar um secador de esfregão, se o local estiver sujeito a elevados volumes de poeira, aparas e outros detritos. Sugerimos o uso de uma vassoura mecânica de gama alta, ideal para manter o pavimento sem poeiras. Dependendo dos seus requisitos, também podemos sugerir o uso de uma máquina combinada, que pode varrer, esfregar e secar tudo num único processo. Se o local não tiver poeira e detritos, então uma máquina de lavar e secar será o necessário.

Recomendamos o uso de mopas de pavimento para a limpeza correta de pavimentos com textura lisa. As mopas de pavimento são mais eficazes do que usar esfregões, dado que exercem um maior contacto com a superfície, o que resulta numa limpeza melhor. Dependendo do tráfego do pavimento, use as mopas de limpeza abaixo:

  • MOPA VERMELHA - Limpeza e manutenção ligeira
  • MOPA AZUL - Limpeza e manutenção média
  • MOPA VERDE - Limpeza e manutenção intensa
  • MOPA PRETA - Limpeza intensa e profunda

TAMANHO CORRETO DA MÁQUINA

TAMANHO CORRETO DA MÁQUINA

É fundamental escolher o tamanho correto da máquina para o seu local. Existem máquinas para todos os tamanhos de superfícies do pavimento, de 50 m2 a 50.000 m2. Se o horário de limpeza for seguido, o seu pavimento R-TEK permanecerá limpo e livre de deslizamento. LIMPEZA DE ROTINA Recomendamos a mopa verde, dado que é bastante agressiva. Em vez das mopas vermelhas e azuis, recomendamos uma mopa de manutenção de pavimento texturada verde, que é mais adequada para o pavimento de placas R-Tile, mais duradoura e mais eficaz.

RECOMENDAÇÃO QUÍMICA

Os detergentes para secadoras de esfregão com formulação pesada removem até mesmo a gordura e a sujidade mais difícil. Com pouca espuma, especialmente concebidos para máquinas com secadores de sucção. Ideal para limpeza de grandes armazéns, lojas de retalhos com tráfego pedonal intenso, locais de fabrico, garagens etc. onde é necessária apenas uma passagem da máquina. É fundamental que seja usado o produto químico correto, já que se for usado um produto químico inferior pode remover toda a sujidade e gordura existente, o que resulta num chão sujo e em problemas de resistência ao deslizamento. Podemos recomendar o Equalizer Neutral Detergent, um detergentes de pavimentos que não tem muita espuma e que não requer enxaguamento. Pode ser usado com secadores de esfregão e em todos os tipos de pavimento. Não deixa resíduos.

Diluição química
 

Limpeza Intensa 50 para 1 Limpeza de Manutenção 100 para 1 A correta combinação de químicos e mopas de limpeza resulta numa utilização inferior de químicos e em pavimentos mais limpos.

Ainda tem dúvidas?

Linha gratuita: 0800 028 4722 ou e-mail: [email protected] para apoio

CONTACT US
close slider